#CastelliECorp - 2015-Sep-04

A atitude hospitaleira nas diversas regiões do Brasil 

A diversidade cultural brasileira é tamanha que exige de um profissional de qualquer setor atitudes coerentes com a realidade de determinada região, especialmente em se tratando da hospitalidade.


Com essa preocupação, a turma de pós-graduação em Gestão Hoteleira da Castelli ESH, dentro da disciplina de Organização de Eventos – ministrada pela professora Vera Oaigen –,promoveu o workshop A diversidade cultural na hospitalidade brasileira para todos os alunos da instituição na quarta-feira (1 de julho), das 9h às 11h30, no salão de eventos da Castelli ESH. A atividade ressaltou o componente “prática” do trinômio “teoria-prática-vivência”, que compõe a metodologia de ensino da instituição.


Para falar sobre o tema, foram convidados Rogério Polonio, consultor e headhunter com mais de 20 anos de experiência na gestão de hotéis no Brasil e no exterior, Carlos Augusto, presidente da HostelingInternational e idealizador do Hostel Boutique, e José Justo, executivo de mercado e diretor técnico da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/RS). Além dos alunos, também participaram da plateia gestores de hotéis da região da Serra.


“Alcançamos nosso desafio de melhor compreender como os atributos da hospitalidade se desdobram nas diferentes regiões do Brasil”, destacou um dos organizadores do workshop, o estudante Renan Strassburger.


Ao final do encontro, os participantes degustaram pratos típicos de oito estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Minas Gerais, Bahia e Ceará.