#CastelliECorp - 2015-Sep-15

Empresa Anfitriã capacita lideranças da AFPESP  

Cerca de 20 lideranças e funcionários da maior instituição associativa da América Latina, a AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo), que reúne mais de 252 mil sócios servidores públicos civis municipais, estaduais e federais do território paulista, participaram de mais uma edição do programa de capacitação Empresa Anfitriã na sede da Castelli Escola Superior de Hotelaria, em Canela, durante os dias 14 e 18 de setembro.


Idealizado e coordenado pelo economista Geraldo Castelli, o programa Empresa Anfitriã faz parte do portfólio de produtos da Castelli Ensino Corporativo – Castelli ECorp. O Programa aborda as etapas do desenvolvimento da empresa anfitriã, com o propósito de agregar valor à plataforma estratégia da organização ao propor um novo e inovador paradigma de gestão. Um paradigma capaz de impregnar a organização com a cultura da hospitalidade e o agir com atitude hospitaleira por parte de todos os colaboradores, repercutindo na fidelização dos clientes e na ampliação da demanda. 


Para o diretor-presidente da AFPESP, Antônio Carlos Duarte Moreira, os ensinamentos foram fundamentais para qualificar o atendimento aos clientes da entidade. 


“Essa é uma iniciativa pioneira, que será replicada a nossos mais de 1,5 mil funcionários, para que se utilizem da hospitalidade no atendimento a nossos associados. Vamos colocar esse tema em grande evidência e repercuti-lo em todo o Brasil”, destacou. 


Quem também vivenciou os ensinamentos foi o diretor econômico-financeiro da AFPESP, Antonio Arnosti. Em seu testemunho, ao final do curso, o executivo destacou como a ferramenta vai auxiliar no encantamento dos seus clientes. 


“Estamos convencidos de que a hospitalidade é uma vantagem e que nos trará muitos resultados. Saímos da Castelli com espírito e ânimo renovados, com garra, com vontade de crescer e de praticar o novo”, enfatizou. 


Quem coordenou e ministrou a capacitação foi o professor Geraldo Castelli, juntamente com a equipe do programa Empresa Anfitriã. Para ele, o Programa oferece uma ferramenta inovadora, capaz de incorporar o paradigma da hospitalidade na gestão das empresas prestadoras de serviço, repercutindo em maior competitividade.


“Esse encontro foi singular. Diria, até mesmo, exultante. A turma recebeu 40 horas de capacitação focados na temática da hospitalidade, envolvendo  teoria, práticas e vivências, mediante as quais os participantes poderão implementar em sua organização um novo e revolucionário paradigma de gestão. Com esse programa, a Castelli disponibiliza ao mercado uma ferramenta única e inovadora”, destacou.