#CastelliMonã - 2015-Nov-15

Com projeto #CaixaAzul, Monã alegra o Dia das Crianças 

Neste último Dia das Crianças, a Monã Centro de Estudos Ambientais recolheu cerca de 50 brinquedos com o projeto #CaixaAzul que foram doados para os pequenos do Abrigo Casa Lar, de Canela.


 


Há dez anos, a instituição atende crianças e adolescentes que precisam de assistência após decisões oficiais que determinam o afastamento das famílias. Dessa forma, cuida dos menores por tempo indeterminado, provendo, além do lar, educação e lazer.


 


“É de extrema importância ver empresas preocupadas em ajudar a instituição, porque isso faz as crianças sentirem que são queridas pela comunidade, ajuda na autoestima delas e faz com que se sintam olhadas com carinho”, conta Rosane Pretto Terra, coordenadora do abrigo e tutora legal dos menores.


 


A iniciativa teve apoio da Castelli Escola Superior de Hotelaria, da MoCa Locais para Eventos e do Slow Food Serra Gaúcha. O projeto #CaixaAzul já conta com mais de 50 famílias cadastradas em Canela e Gramado e leva esse nome em função das caixas azuis em que são entregues os alimentos orgânicos comercializados pela Monã.