#CastelliChoco - 2016-Apr-14

Proprietário de uma das maiores fazendas de cacau do mundo, Eimar Sampaio, profissional renomado internacionalmente no ramo do cacau, agora é também 

professor na Castelli Escola de Chocolataria

Eimar Sampaio, Diretor Acionista da M. Libânio Agrícola, abordará o cenário da cadeia produtiva do cacau e os aspectos fundamentais do cultivo e do pré-processamento do cacau já na primeira semana dos cursos da Castelli Escola de Chocolataria.

A M. Libânio Agrícola S.A, fazenda de cacau com mais de 90 anos de tradição e história na produção e processamento do cacau, é ainda certificada pela Rainforest Alliance que reconhece o trabalho socioambiental executado na propriedade. Localizada no sul da Bahia, em Ilhéus, possui uma área de 627 hectares de cacauais e 1.199 hectares de Mata Atlântica preservada, somando um total de 2.298 hectares.

Eimar Sampaio participou ativamente do desbravamento e implantação da cacauicultura em diversos municípios da Região Norte e do Litoral Sul da Bahia. Sua contribuição nos cursos de Pós-graduação Gestão de Negócios em Chocolataria Gourmet e Formação Profissional em Chocolataria Gourmet vem colaborar na excelência da formação dos alunos da Escola.

A Escola já formou duas turmas, com alunos oriundos de todo o país, dentre eles cacauicultores, chocólatras, profissionais de indústrias de chocolate e profissionais liberais que desejam empreender um novo negócio. Hoje, estes profissionais formados pela Escola compartilham suas experiências e vivências pelo mundo na área da chocolataria mostrando um pouco da bela e promissora área da chocolataria gourmet.

O grupo de professores conta com outros profissionais referendados no cenário da chocolataria, como Arali Pedroso, Mirian Pinkowski, Alexandre Bispo, Priscilla Efraim e Adriana Reis, que também compartilham suas experiências profissionais durante as aulas e tornam-se importantes contatos para o networking dos estudantes. Este semestre, incorpora a equipe Lucas Corazza, chef patissier e jurado no Programa Que Seja Doce da GNT, e Jumar Pedreira, palestrante e executivo de marketing na área de alimentos, em especial chocolates.

As aulas iniciam dia 22 de agosto e as inscrições para o curso de Gestão de Negócios em Chocolataria Gourmet e Formação Profissional em Chocolataria Gourmet podem ser feitas pelo e-mail relacionamento@castelliescolachocolataria.com.br ou pelo telefone (54) 3282.1460.

Mais informações pelo site www.castelliescolachocolataria.com.br .